728x90 AdSpace

Últimas News

4 de set. de 2013

Apple quer computador em pulso e não em lentes

Tim Cook, presidente-executivo da Apple, acredita na ideia promissora de reduzir o tamanho de um computador que caiba em relógios ou outros tipos de acessórios, mas não a ponto de ser contido em lentes, como o Glass, apresentado pelo concorrente Google e já em fase de testes por consumidores.
A Apple está "incrivelmente interessada" na área da tecnologia móvel, afirmou Tim Cook em uma coletiva organizada na Califórnia pelo site especializado em tecnologia AllThingsD.
 
As lentes interativas do Google, que ainda estão em forma de protótipo com um preço anunciado de US$ 1,5 mil, não farão parte, "provavelmente, de um mercado de massa", considerou Cook. "Não conheço muita gente que use [lentes] quando não tem necessidade", explicou.
 
 
"O pulso é interessante", avaliou, mas também "devemos convencer as pessoas que vale à pena usar [este tipo de aparelho]. A maioria dos jovens não usa relógio", continuou.
Segundo rumores recorrentes, a Apple teria justamente um projeto similar a um relógio, o chamado iWatch. Cook não confirmou o boato, mas disse que sua equipe tinha diversos projetos que poderiam "mudar as regras do jogo" no mercado de informática.
 
Cook reconheceu que a evolução das ações da Apple, ainda situadas em um nível 37% abaixo do seu valor máximo histórico de US$ 702,10, registrado em setembro de 2012, é frustrante, mas afirmou que o grupo não está em dificuldades diante de seu rival sul-coreano Samsung.
 
O diretor da Apple disse ter rejeitado um acordo sobre o preço dos livros eletrônicos e comparecerá na próxima semana à justiça norte-americana. "Não fizemos nada de mau", afirmou.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Apple quer computador em pulso e não em lentes Description: apple,relógio,futuro Rating: 5 Reviewed By: Brasil