728x90 AdSpace

Últimas News

28 de set de 2014

Fundador do Orkut irá lançar uma nova rede social, a Hello Network

A partir de dia 30 de Setembro, o Orkut vai deixar de existir. A rede social foi um sucesso em todo o mundo, mas principalmente no Brasil, e acabou por cair no esquecimento muito graças a redes sociais como o Facebook e o Twitter.

O Google confirmou que vai encerrar a rede social Orkut em reforço de uma aposta na centralização dos seus serviços e com o objectivo de aumentar a utilização da sua rede social Google+.

O fundador do Orkut, o turco Orkut Büyükkökten, agora engenheiro do Google, está a preparar uma nova rede social, a Hello Network, que promete chegar cheia de novidades, tentando convencer os utilizadores a migrarem uma vez mais do Facebook e do Twitter, que cada vez mais são incentivados, até mesmo por programas de televisão, para a Hello.

Muitas pessoas vão ficar curiosas e vão se registar para conhecer as novidades, mas o difícil é manter este público ativo na nova rede social, pelo que vamos ter de aguardar pelas novidades para saber se realmente vale o esforço da mudança.

Büyükkökten criou o Orkut em 2004 e, depois de mais de 10 anos, está pronto para lançar a Hello Network, uma startup que está ainda em desenvolvimento mas que, muito em breve, receberá inscrições de milhões de pessoas em todo o mundo, dispostas a conhecer esta nova rede social.

O objectivo da Hello Network é fazer uma rede social mais divertida, que garanta uma experiencia nova para os seus utilizadores, para que estes possam se conectar e partilhar experiencias.

A cor padrão da Hello Network deverá ser o roxo, tal como o Orkut, mas poderá ser modificada no lançamento, de maneira a dar um ar mais “jovem” a nova rede social.

A Hello Network ainda não está disposta a disponibilizar páginas para empresas e muito menos vender publicidade, mas com o tempo, tudo poderá mudar. Tudo vai depender do sucesso e da aceitação por parte do público.

O Google é o principal investidor desta nova rede social, mas a gigante tecnológica preferiu não comentar o assunto. Talvez por estratégia, para permanecer no anonimato, pois, como o Google+ não tem obtido o êxito esperado, e caso a Hello Network seja um fracasso, o Google não será envolvido à nova rede.

Para os interessados em participar na versão beta, poderá se registar, preenchendo o formulário, no site oficial da nova rede.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Fundador do Orkut irá lançar uma nova rede social, a Hello Network Description: Rating: 5 Reviewed By: Tangles Martins