728x90 AdSpace

Últimas News

25 de mar. de 2015

Banco do Brasil adota tecnologia da Visa de pagamento móvel na nuvem

A partir desta semana, todos os correntistas do Banco do Brasil portadores de um cartão Ourocard Visa, tanto crédito, quanto débito, e que possuam telefone celular com o sistema operacional Android e tecnologia NFC (Near Field Communication) poderão requisitar ao banco a opção de realizar pagamentos móveis com seu aparelho. 

Isso ocorre graças à tecnologia da Visa, a Visa Digital Solutions, que permite hospedar, de forma segura, os dados do cartão na nuvem, tecnologia conhecida como HCE (Host Card Emulation). O Banco do Brasil é a primeira instituição financeira da América Latina a utilizar esta inovação e o primeiro do mundo a permitir a utilização de cartões de débito nos pagamentos móveis.

“O padrão de segurança da compra com o aparelho celular utilizando a tecnologia da Visa, o Visa payWave, é o mesmo da compra utilizando o plástico com chip. Trata-se de uma forma de pagamento inovadora e segura que trará comodidade e conveniência para o consumidor”, explica Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil. “A tecnologia de hospedar os dados do cartão na nuvem ajuda os nossos bancos clientes a oferecerem o que há de mais moderno para seus correntistas em termos de pagamento móvel”, conclui.

Como funciona

O portador de cartão Ourocard Visa pode realizar o download da carteira digital do Banco do Brasil para o Android. Com a carteira, é necessário pedir para o banco habilitar o cartão para realizar os pagamentos móveis. Os dados, ao invés de ficarem armazenados dentro do chip do aparelho, ficam hospedados na nuvem em um ambiente seguro. Dessa forma, em caso de perda, furto ou troca do celular, os dados não ficam expostos.

Os dados do cartão, que são transmitidos via tecnologia NFC para o terminal eletrônico, são enviados criptografados – como se o chip estivesse na nuvem da Visa. Ou seja, os dados recebidos só poderão ser ‘traduzidos’ quando a transação chegar na rede da Visa, impedindo a utilização em caso de interceptação. Já há no Brasil mais de 1,8 milhão de terminais habilitados para este tipo de transação.

No caso do Banco do Brasil, para compras abaixo de R$ 50 não é necessária uma senha para autorizar a aquisição. Basta acessar a carteira digital e realizar o pagamento ao aproximar o celular do terminal eletrônico. A Visa lançou essa tecnologia em 2014 durante o Mobile World Congress, em Barcelona. Desde então passou a trabalhar com diversas instituições financeiras espalhadas pelo mundo.

Fonte:  Idgnow.com.br
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Banco do Brasil adota tecnologia da Visa de pagamento móvel na nuvem Description: bb;visa;pay;pagamento Rating: 5 Reviewed By: Brasil