728x90 AdSpace

Últimas News

25 de mar. de 2015

Governo corta recursos e cancela pesquisas do IBGE

Os funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) receberam esta semana um comunicado interno confirmando oficialmente o cancelamento da contagem populacional para o ano que vem. 

A pesquisa, que serve como parâmetro para o cálculo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) já havia sido adiada de 2015 para 2016. Agora, devido ao corte orçamentário, também não será realizada em no próximo ano.

A diretora executiva do Sindicato Nacional dos Servidores do IBGE (Assibge), Ana Magni, confirmou o recebimento da comunicação oficial do instituto e ressaltou que desde setembro o sindicato negocia com o IBGE para tentar evitar o corte da contagem populacional para 2016.

“Mas infelizmente o pior prognóstico prevaleceu”, disse Ana, lembrando que a contagem, realizada entre os censos populacionais, ficaria agora muito próxima do censo de 2020. “Com isso, a contagem populacional perd e o sentido”, acrescentou.

Procurado, o IBGE confirmou o cancelamento e destacou que o orçamento deste ano levou ao corte da contagem populacional de 2016, uma vez que a pesquisa precisaria de recursos já em 2015 para sua preparação. O instituto informou ainda que não está confirmado se haverá ou não a contagem populacional em 2017.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Governo corta recursos e cancela pesquisas do IBGE Description: ibge,2016 Rating: 5 Reviewed By: Brasil