728x90 AdSpace

Últimas News

29 de jun. de 2015

WhatsApp, Face e Windows, OS X e Linux

Um desenvolvedor independente criou um cliente de WhatsApp e outro de Facebook Messenger para Windows, OS X e Linux.

Tanto o WhatsApp Messenger quanto o Facebook têm versões para os navegadores da Web que permitem aos usuários acessar serviços de mensagens instantâneas a partir de seus computadores. No entanto, seu desempenho depende do navegador. O desenvolvedor romeno Alexandru Rosianu criou um cliente destas duas plataformas para Windows, OS X e Linux, que funciona como um programa de computador nativo melhorando assim, suas prestações, segundo indica o Portal CCM.es

Na verdade, o WhatsApp e o Messenger para desktop são programas executáveis baseados nas versões web dos seus respectivos serviços e permitem ao usuário usá-los como aplicativos independentes, sem precisar de um navegador para ser executado. Por exemplo, um usuário do Internet Explorer que, normalmente, é incompatível com o WhatsApp Web, já pode acessar a plataforma sem ter que usar outro navegador.

Além disso, esses clientes são integrados ao sistema operacional para que as notificações apareçam diretamente no centro de notificações, se auto iniciem, quando você ligar o computador e permitam abrir os serviços em uma nova janela ou navegador. Eles têm a maior parte das funções das plataformas originais: enviar fotos e vídeos, discussões em grupo, etc.

Tal como acontece no WhatsMac, o WhatsApp para Desktop não é compatível com o iPhone por conta das limitações impostas pela Apple.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: WhatsApp, Face e Windows, OS X e Linux Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil