728x90 AdSpace

Últimas News

2 de mai de 2013

Lumitab, o primeiro tablet com projetor integrado do mundo

A empresa Promate acaba de lançar no mercado o seu Lumitab, um tablet que vem com um projetor integrado capaz de gerar uma imagem de até cem polegadas (PDF do Press Release), satisfazendo qualquer necessidade de mostrar apresentações nos negócios ou mesmo para exibição de filmes e vídeos caseiros, sem necessidade de recorrer a uma tela externa.

Depois de a Samsung lançar o Galaxy Beam, smartphone com projetor de vídeo integrado, finalmente o mercado recebe um tablet com a mesma característica. Embora o dispositivo da Samsung seja um produto mais restrito a alguns nichos de mercado, certamente é uma tecnologia que tem sua utilidade para muitas outras pessoas. Esse deve ter sido um bom motivo para que alguém pensasse em levar a funcionalidade da projeção para um dispositivo maior, e com mais espaço, como o tablet. 

Abaixo, as configurações do Lumitab:

- Android 4.2, instalado de fábrica
- Processador ARM Cortex-A9 de dois núcleos a 1,5 GHz
- 1GB de memoria RAM 
- 16GB de armazenamento interno, com entrada para cartão microSD
- Tela tátil de 7 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels
- USB 2.0 High-speed com suporte para OTG (On the Go)
- Wi-Fi IEEE 802.11 b/g/n
- Bluetooth 4.0
- Saída HDMI
- Câmeras frontal e traseira de 2MP
- Bateria de 4800 mAh
- Dimensões: 15 x 200 x 115 mm, e peso de 379 gramas

No quesito projeção o Lumitab oferece uma resolução de até 854x480 pixels a 35 lumens, fator que exigirá pouca iluminação no ambiente de projeção, mas não deixa de ser uma boa opção que garante até 20.000 horas de funcionamento.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Lumitab, o primeiro tablet com projetor integrado do mundo Description: Rating: 5 Reviewed By: Tangles Martins