728x90 AdSpace

Últimas News

4 de set. de 2013

Google anuncia o Android 4.4 KitKat

O Android vai manter a tradição de nomear suas versões inspirando-se em doces. No entanto, desta vez, optou por uma marca bem tradicional: KitKat, chocolate conhecido mundialmente da Nestlé. O Android 4.4 vai ser lançado como Android KitKat, mas não foram divulgadas ainda informações de novidades e data de chegada ao mercado.
 Publicação de Sundar Pichai mostra o novo "robô" em frente ao Google (Foto: Reprodução)Publicação de Sundar Pichai mostra o novo "robô" em frente ao Google (Foto: Reprodução)
O primeiro indício disso se deu em um post de Sundar Pichai, executivo do Google, no seu perfil do Google+. Na publicação, ele colocou uma foto de uma estátua gigante que mostra o robôzinho Android, em formato de KitKat, na sede do Google, junto aos outros bonecos que fazem referência às versões anteriores do sistema.
 
“Adorei a nova estátua do #AndroidKitKat e não vejo a hora de lançar a próxima versão da plataforma que é tão doce quanto a barra de chocolate que é uma das favoritas da nossa equipe”, escreveu Pinchai, que também postou a mesma foto no Twitter, comentando os números do Android. “Agora temos mais de um bilhão de ativações do Android e espero que o cara na frente do prédio ajude a manter este ritmo”, postou.
 
Pouco depois disso, foi a vez de a conta do KitKat no Twitter publicar uma arte do robô mascote do sistema operacional móvel do Google se dizendo orgulhosa da novidade e revelando o site oficial da nova versão do Android, o Android.com/KitKat. Na página, há uma mensagem do Google e uma breve linha do tempo da plataforma.
Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação) (Foto: Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação))
Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação)
De acordo com informações da BBC, não houve qualquer pagamento do Google para a Nestlé pelo uso do nome KitKat, mas a tendência é de que haja lucros para ambas com a popularização da versão. Patrice Bula, diretor de marketing da Nestlé, festejou a nova parceria em nota oficial. “Estamos muito animados em anunciar a parceria com o Android, plataforma móvel mais popular do mundo, que vai nos ajudar a permitir que ainda mais fãs do KitKat aproveitem melhor seu tempo”, comentou.
 
Ainda não há informações sobre quais novidades o Android 4.4 KitKat tratá e nem sobre a sua data de lançamento. Mais notícias devem ser divulgadas nas próximas semanas.
 
Via TNW e BBC
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Google anuncia o Android 4.4 KitKat Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil